sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Picando a carne em casa...


Ontem passei pelo supermercado e encontrei carne de porco em promoção. Não hesitei e comprei cerca de 1.300 kg (que me custou perto de 3,5€).  Pensei logo qual seria o seu destino: carne picada.

Como tal, este não é um "post" com nenhuma receita... é apenas uma "dica" de cozinha. Eu também compro algumas vezes carne já picada claro. Mas sempre que encontro alguma boa promoção de carne, que me fica mais económica do que comprar a carne já picada, trago grandes nacos para casa e perco um pouco de tempo a triturar a carne na picadora. O bolso agradece e, para além disso, sei que carne estou a picar para comer, posso temperá-la como quiser e usar os melhores ingredientes e posso dar-lhe o(s) destino(s) que quiser.

Neste caso, pensei nas refeições futuras que poderia fazer com este pedaço de carne, que assim se transformou em 4 belos hamburgueres, 10 almôndegas, 8 mini almôndegas (que muito provavelmente irão acabar numa sopa) e num rolo de carne que, misturado com legumes e azeitonas, irá servir de refeição para duas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário