quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tostas de fiambre, queijo-creme e sweet pickles


O verão chegou a Londres! E chegou mesmo e em força acreditem! Nestas últimas semanas tem estado um calor verdadeiramente dos diabos! Eu, que não gosto nada de me sentir encharcada e com as roupas todas coladas ao corpo, a transpirar sem parar, com dificuldades em respirar e sem força para nada, invadida por uma moleza extrema, parece que nem em terras britânicas me livro de tudo isto ;) hehe  Mas pronto, já se sabe como é por aqui (e parece que por aí em Portugal as coisas não andam muito diferentes também...): hoje está sol e um calor abrasador, amanhã já só apetece ligar o forno e fazer uma comidinha qualquer bem quentinha e reconfortante! Mas, por agora, enquanto o calor dura e o verão anda no ar, deixo-vos com uma receitinha bem simples e saborosa, ótima para estes dias: uma boa entrada para um jantar mais demorado, um excelente lanchinho ou mesmo um almocinho ou um jantar mais leve :)



Ingredientes para 2 pessoas: 
2 pães
Queijo-creme (cerca de 4 colheres de chá)
8 fatias de fiambre de frango ou de peru
1 tomate médio cortado em rodelas
2 mãos cheias de folhas de salada a gosto
2 ovos cozidos
Sweet pickles a gosto
Um fio de azeite


- Cortar cada pão em duas metades e torrar ligeiramente cada uma delas na torradeira, forno ou mesmo num grelhador. Retirar e barrar cada uma das metades de pão com o queijo-creme. Dispor por cima de cada pão as fatias de fiambre, umas rodelas de tomate, um pouco de salada e o ovo cozido cortado em quartos. Polvilhar cada fatia com um pouco de sweet pickles, regar com um pequeno fio de azeite a gosto e servir de imediato.
 



10 comentários:

  1. Aqui por Portugal o calor também aperta e este tipo de sugestão sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um calor assim, são mesmo estas coisinhas que melhor me sabem Luísa :)
      beijinhos *

      Eliminar
  2. Pois parece que o calor anda apertar em todo o lado aqui em frança anda igual... adorei a sugestao parece estar tao delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de umas tostinhas assim!
    E com o tempo assim é mesmo o que sabe bem, um pratinho mais leve! :)
    Em Londres é estranho esse calor eheh! Mas é de aproveitar, é tão raro!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade querida Joana, por aqui tem estado um autêntico "forno" nas últimas semanas, não sei realmente o que se passa :P hehe Mas dizem que, já no verão do ano passado, foi o mesmo por aqui...e com calor sabem mesmo maravilhosamente bem refeições destas :)
      Beijinhos grandes *

      Eliminar
  4. Que estupendas¡¡¡ me gsutarian para mi cena esta noche, besos

    ResponderEliminar
  5. Aproveita então esse solo pois não é normal por esses lados, mas agora o tempo anda maluco.
    Uma refeiçãao bem simples e perfeita para o bom tempo, esse ovo que bom que está.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é mesmo nada normal mas tem estado mesmo muito calor. Há dias em que nem dá para aproveitar bem porque não consigo estar na rua sequer, é uma moleza extrema :P hehe Mas entretanto parece que já dão umas descidas de temperatura e uma chuvinha para o fim de semana para arrefecer as ideias :D hehe
      Beijinhos *

      Eliminar