segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bruschettas com tomates cereja e pimentos grelhados


Mais uma segunda-feira. Mais um início de uma nova semana (e, para mal dos meus pecados, não é de férias...). Acho que a segunda-feira é daqueles dias que custam a praticamente toda a gente. Mas a mim, a sério, custam-me de morte :) hehe  De manhã, rastejo-me e pareço uma verdadeira morta-viva...e, ao final do dia, sinto-me normalmente tão cansada como se tivesse andado a trabalhar um mês seguido, sem parar, sem quaisquer folgas ;)  Por isso, mais uma segunda-feira, mais uma receita fácil para dias difíceis :)



Ingredientes:
1 pão grande (género baguete ou ciabatta)
200 gramas de tomates cereja
1 pimento pequeno/médio cortado em pequenos grosseiros
4 spring onions cortadas finamente (ou uma cebola)
Sal q.b.
Azeite e vinagre balsâmico q.b.
1 mão cheia de folhas de manjericão bem picadas
1 dente de alho grande sem casca

- Colocar numa saladeira os tomates cereja cortados em metades e/ou em quartos, bem como as spring onions. Reservar.

- Levar ao lume um grelhador e grelhar durantes alguns minutos os pedaços de pimentos, regados com um pequeno fio de azeite e uma pitada de sal. Quando estiverem prontos, retirá-los para uma tábua e cortá-los em pequenos pedacinhos, juntando-os depois à saladeira. Temperar tudo com uma pitada de sal, regar com um fio generoso de azeite e outro de balsâmico, adicionar o manjericão e envolver bem. 

- Cortar o pão em fatias e regá-las com um pequeno fio de azeite. No mesmo grelhador onde se cozinharam os pimentos, grelhar o pão, de ambos os lados, durante alguns minutos, apenas para que fique bem tostadinho e crocante. Retirar e esfregar de imediato cada uma das fatias de pão com um dente de alho. Servir o pão torrado com a salada de tomates e pimentos.

6 comentários:

  1. Adoro este tipo de petisco, é sempre tão bom!

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente sugestão para um dia difícil, como dizes! Sou como tu... as 2.ªs feiras custam-me horrores! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João :) E horrores...bem...acho que é pouco para o que sinto normalmente neste dia ;) hehe
      Beijinhos e continuação de uma ótima semana (até porque, felizmente, amanhã já é terça ;) hehe)

      Eliminar
  3. Vânia querida a tempos não trabalho mais fora, claro que trabalho muito dentro de casa, serviços de casa nunca terminam hehe, mas lembro-me quando trabalhava fora, odiava a segunda feira, a mim parecia que estava indo para a forca kkkk então entendo perfeitamente sua revolta kkkk. Nada melhor que uma receitinha fácil e deliciosa como essa. Adoro bruschettas. Ficaram lindas. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Josy, a ir para a forca ;) hehehe
      Muito obrigada :D
      Beijinhos e uma ótima semana *

      Eliminar