quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Há vida para além da massa de atum #20" - Salada de atum e delícias


Quinta-feira é dia de....?! É isso mesmo, vocês já sabem bem ;) hehe  É dia de "Há vida para além da massa de atum"!!! :)  E o que hoje vos trago não podia ser mais simples, fácil e rápido de preparar, super prático e super económico...e ideal para uma quinta-feira de verão :)  Sim, é isso mesmo...trago-vos uma saladinha! Váaa...não comecem já a torcer o nariz e a pensar "a sério, uma salada?". Às vezes também são precisas coisas destas, daquelas que quase todos gostam e qualquer um consegue preparar ;)  E, uma vez que ainda estamos em fase de aproveitar o verão, este é um pratinho ótimo para esta altura do ano :)  E ainda lhe dei um toque "especial", com uma apresentação toda catita, para que não torçam tanto o nariz a uma simples salada ;) hehe
E não se esqueçam de passar pela cozinha da minha querida Ovelha Negra para verem o que ela andou a tramar para nós neste dia sim? :)




Ingredientes para 2 pessoas:
2 ovos
3 colheres de sopa bem cheias de iogurte grego
1 colher de sopa de queijo-creme
1 colher de sopa de ervas aromáticas frescas a gosto, bem picadinhas
Azeite q.b.
2 tortilhas/wraps
2 mãos bem cheias de uma mistura de salada a gosto
8 delícias do mar cortadas aos pedaços
1 ou 2 latas de atum

- Cozer os ovos e, quando estiverem prontos, cortá-los aos quartos ou em rodelas. Reservar. 

- Numa tacinha, misturar o iogurte com o queijo-creme, as ervas aromáticas, um pequeno fio de azeite e uma pitada de sal. Reservar. 

- Colocar cada uma das tortilhas em taças ou ramequins e levar ao micro-ondas durante apenas cerca de um minuto, para que as tortilhas aqueçam e adquiram o formato de “taças” (têm que as deixar arrefecer durante alguns segundos para que fiquem duras e as consigam tirar das taças sem que percam o seu formato). Retirá-las dos ramequins e colocá-las no prato.

- Colocar um pouco de salada em cada uma das tortilhas, dividindo também por ambas o atum, as delícias e os ovos. Regar tudo com um pequeno fio de azeite e servir com o molho de iogurte e queijo-creme.


6 comentários:

  1. Olá!!!
    (não achei piada a esta coisa de o desafio entrar de férias AGORA! :P)
    Eu venho das minhas férias e já trocaste os teus ovos do costume por ovos cozidos?! Mau :P Como não dava para abrir um ovo para aí estás desculpada (em parte!).
    Já agora, enquanto lia os teus posts antigos deparei-me com isto: «Eu não sou nada fã de manteiga de amendoim»... repara bem: «Eu não sou nada fã de MANTEIGA DE AMENDOIM»!!! Eu acho melhor parares de dizer isso publicamente, vais perder seguidores :P
    A propósito do post, reconciliei-me com os wraps :) Comprei uns de alho e outros de espinafres e gostei bastante :) Ainda só provei os de alho (apetecia-me ficar a cheirá-los em vez de os comer :P)
    A salada parece muito boa... Ainda ando com as minhas habituais saladas de alface + temperos, mas um dia lembro-me... :)
    (haverá vida para além da salada de atum? Descubram no próximo episódio!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avelãaaaaaaa!!! Oláaaaa!!
      Confesso que já andava com saudades tuas...este meu blog sem os teus estupendos comentários nem é a mesma coisa :D ahahahah
      Não te preocupes que só vamos tirar umas pequenas férias durante este mês...sem dares por ela já estamos em setembro e as cozinhas voltam a aquecer (e os cérebros também) a criar novos pratinhos para as nossas aventuras culinárias ;) hehe
      E obrigada por me desculpares e perceberes porque foram ovos cozidos, sinto-me muito melhor agora :D ahahahah
      E sim, eu não sou fã de manteiga de amendoim...sabes, é que não sou mesmo nada gulosa...desculpa...mas continua sempre a vir aqui sim?! ;) hehe
      E ainda bem que te reconciliaste com os wraps...eles já me tinham dito que andavam muito tristes por lhes teres virado as costas :P
      Beijinhos e até breve (sim, que agora que já voltaste de férias já não tens desculpas para andares desaparecida :P )

      Eliminar
  2. E viva o verão, o uso de saladas na alimentação é de extrema importância para a saúde. Alem de serem ricas em vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do organismo e ajudam a prevenir doenças. São leves e nutritivas, fáceis de preparar. Eu costumo acrescentar frutas e frutos secos quando faço da salada o único prato, ideal para dias de piscina.......................Bom Apetite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro umas belas saladinhas, e no verão é claro que sabem especialmente bem :)

      Eliminar