terça-feira, 25 de agosto de 2015

Hambúrgueres de peixe


Estavam mesmo a apetecer-me uns hambúrgueres ou sandes de salmão que tanto adoro, com aquelas postas bem altas e suculentas, que ficam maravilhosas na grelha. Porém, ao contrário o que até é habitual por aqui, não tinha nenhuma posta de salmão em casa. Tinha contudo aqui pelo congelador de casa dois filetes de peixe branco perdidos há já algum tempo, mesmo a precisarem de ser consumidos! Não há sandes de salmão...saiam então umas sandochas de peixe grelhado com um molho de iogurte super fresco, delicioso e bem saudável! :)  Uma ótima ideia para utilizarem esses filetes de peixe branco que também hão-de ter aí perdidos pelo congelador tantas vezes e que, muitas delas, não sabem bem o que fazer com eles ;)



Ingredientes para 2 pessoas:
2 pães de hambúrguer
2 filetes de peixe branco a gosto, sem pele nem espinhas
Sal e pimenta q.b.
1 tomate cortado em rodelas
Cournichons (pepinos em conserva)
Alface iceberg cortada em juliana
1 pedaço de pepino
4 colheres de sopa de iogurte grego magro
1/2 colher de café de mostarda dijon
Sumo de limão q.b.
Molho inglês q.b.
Azeite q.b.


- Temperar os filetes de peixe com uma pitada de sal e pimenta e regá-los com um pouco de sumo de limão. Reservar.

- Cortar o pedaço de pepino ao meio e retirar as sementes (se quiserem podem também retirar a casca). Com a ajuda de um ralador, ou de uma faca, ralar ou cortar o pepino em pedaços bem pequenos. Colocar o pepino numa taça e juntar-lhe o iogurte, umas gotas de molho inglês, sumo de cerca de meio limão e a mostarda. Temperar com uma pequena pitada de pimenta, misturar bem e reservar no frigorífico até à altura de servir.



- Grelhar os filetes de peixe, tendo em atenção para não os deixarem secar em demasia para que se mantenham suculentos. Retirar.

- Tostar ligeiramente os pães de hambúrguer e distribuir, por cada um, uma porção de alface, rodelas de tomate e cournichons. Colocar um filete de peixe grelhado em cada e terminar com uma colher generosa do molho de iogurte e pepino. Servir de imediato.



3 comentários:

  1. Este hamburguer está com um aspecto delicioso! Hum! :)
    Podes mandar um aqui para as minhas bandas? Hihih

    Beijinhos*
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar